Associação propõe parceria para melhorias no D.I. III
- Cria Propaganda

- 6 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar.

Na última sexta-feira (29/11), os diretores da Associação do Distrito Industrial de Uberaba – ADIUB, se reuniram com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a Secretaria de Planejamento para tratar sobre melhorias estruturais e a segurança do Distrito III.
Os diretores Tarcísio Santos (presidente), Celso Brait (vice-presidente), Luiz Eduardo (primeiro-secretário) foram recebidos pelo secretário adjunto, Carlos Bortoletto, presidente da COMDESU, Cynthia Bessa, e a secretária de planejamento, Isabela Soares. Também participou da reunião o assessor jurídico da ADIUB, Dr. Josué Castro.
Durante a ocasião, eles mostraram para os membros do Governo Municipal as mudanças implementadas pela entidade, que recentemente passou por um rebranding, e também apresentaram um plano de trabalho que prevê melhorias estruturais em diversos aspectos, principalmente focadas na segurança, conservação e aprimoramento logístico.
“Todos sabemos que os Distritos Industriais são os locais onde se concentram uma fatia significativa na geração de empregos e renda para o município, por isso, é interesse de todos que esses polos estejam cada vez melhores”
Segundo o presidente da ADIUB, Tarcísio, o encontro foi muito produtivo porque o papel da associação é somar forças com o poder público para trazer melhorias para a cidade. “Todos sabemos que os Distritos Industriais são os locais onde se concentram uma fatia significativa na geração de empregos e renda para o município, por isso, é interesse de todos que esses polos estejam cada vez melhores”, afirmou.
O vice-presidente Celso explica que, com a perspectiva da instalação de novas empresas na área, otimizar a estrutura é algo inevitável, porque a tendência é que o fluxo de trânsito dobre nos próximos anos. “As empresas estão conscientes que precisam ser partes da solução. Melhorar os distritos refletirá diretamente na ampliação de oportunidades para a cidade e é isso que todos nós queremos”, concluiu.
O objetivo da Associação é criar condições para que seja estabelecido um termo de colaboração, no qual a Prefeitura e as empresas possam atuar de forma conjunta para a elaboração de um projeto executivo e, posteriormente, para implementação das etapas de acordo com a possibilidade.
