top of page
logo_horizontal_colorida.png

ADIUB define empresa para implantação do sistema de monitoramento no DI-III

  • Foto do escritor: Cria Propaganda
    Cria Propaganda
  • 4 de jul.
  • 2 min de leitura

Após meses de estudo e deliberações, a diretoria da ADIUB aprovou por votação a implantação de câmeras de vigilância no DI-III.
Após meses de estudo e deliberações, a diretoria da ADIUB aprovou por votação a implantação de câmeras de vigilância no DI-III.

Em reunião ordinária realizada na última segunda-feira (01/07), a Associação do Distrito Industrial de Uberaba (ADIUB) deliberou sobre diversos temas importantes, incluindo ações para o bem-estar animal, mecanismos para acelerar a manutenção das vias e limpeza do DI-III, além da definição sobre o circuito de monitoramento que será implantado no perímetro.


O projeto, em estudo há pelo menos seis meses, passou por processo licitatório para avaliação de valores e histórico das empresas especializadas no setor. Das empresas contatadas, quatro apresentaram propostas e, após análise detalhada, a diretoria emitiu ordem de compra para a empresa escolhida.


O presidente da Associação, Tarcísio Fúlvio dos Santos, destacou que essa iniciativa será fundamental para garantir maior segurança a quem trabalha e empreende na região. "Percorremos um longo caminho entre análises com as empresas e deliberações com especialistas e forças de segurança. Decidimos que o circuito compreenderá, inicialmente, 16 câmeras, abrangendo todos os acessos e as principais vias do DI-III", informou.


O vice-presidente da ADIUB, Celso Brait Neto, afirmou que essa é uma ação importante e marca o início de um novo ciclo de melhorias previstas pela entidade. "A associação passou por um período de estruturação e organização, criando condições para realizar as ações necessárias e melhorar as condições dos distritos e de quem trabalha neles. Além de outras ações realizadas, comemoramos a aprovação da implantação do circuito de monitoramento, pois, além dos problemas estruturais que ainda enfrentamos, a segurança é algo vital que precisamos aprimorar continuamente", destacou.


Após a liberação aprovada por votação em assembleia, as etapas de implantação serão iniciadas, com previsão de conclusão em até 90 dias após a assinatura do contrato. O sistema será custeado com recursos associativos e será integrado aos circuitos oficiais da Polícia Militar, tornando-se uma importante ferramenta para as forças de segurança.

 

 
 
bottom of page